Erros Podem Destruir a Sua Estratégia de Conteúdo

Que erros podem arruinar a sua estratégia de marketing de conteúdo?
Ambos os proprietários de websites compreendem a importância da promoção de conteúdos para que os seus websites tenham sucesso neste novo mundo. Isto deve-se ao facto de o marketing de conteúdo ser a componente mais importante da campanha de marketing online de um sítio web. Ajuda a criar uma imagem positiva da marca perante o público.
No entanto, as pessoas cometem frequentemente alguns erros ao criar conteúdos que levam à destruição de toda a sua estratégia de marketing de conteúdos. Isto deve-se principalmente ao facto de muitos comerciantes os ignorarem frequentemente, mas devem saber que mesmo um pequeno erro pode tornar-se um fardo significativo para os seus bolsos.
Assim, neste blogue, destacaremos alguns erros que devem ser evitados para contornar o fracasso da estratégia de marketing de conteúdo. Passemos agora a eles:

Utilização de Material Plagiarizado.
O plágio é o erro mais comum que os comerciantes de conteúdos cometem para poupar dinheiro. Em vez de recrutarem criadores de conteúdo experientes, os anunciantes confiam na informação já acessível na Internet para os seus blogues e mensagens nos meios de comunicação social.
Deve estar ciente de que o conteúdo plagiado não beneficiaria a campanha de marketing.
Em vez disso, destruiria a sua reputação na indústria, e poderia também enfrentar consequências legais.
Portanto, sempre que publicar o conteúdo, certifique-se de que este não contém sequer uma única frase ou linha plagiada. A ferramenta de detecção de plágio pode ajudá-lo a identificar o texto copiado, que deve ser substituído pelo original antes da sua publicação.

Confie em tipos limitados de conteúdo.
Criar o mesmo tipo de conteúdo é outro grande erro que poderá estar a executar. O marketing de conteúdo não está limitado a apenas um tipo de conteúdo que está a utilizar repetidamente.
Por exemplo, alguns profissionais de marketing apenas confiam em publicações convidadas, o que é sem dúvida uma boa técnica, mas é essencial pensar mais e criar conteúdo para audiências que não gostam muito de ler.
Deve estar plenamente consciente das preferências do seu público e criar conteúdos em conformidade para obter os melhores resultados. Ou, utilizando um tipo de conteúdo semelhante, mais cedo ou mais tarde irritará os telespectadores, o que arruinará a sua estratégia de marketing de conteúdo.

Aplicação de manchetes desagradáveis.
A maioria dos leitores não passa por um post inteiro se o seu título não lhes agradar. Pode ter um conteúdo único, mas não atrairia tráfego a menos que seja resumido sob uma manchete apelativa. Os profissionais de marketing não costumam prestar atenção às manchetes e subtítulos, que desempenham um papel igual na destruição da sua estratégia de marketing.
O cabeçalho pode conter uma palavra-chave, mas não deve parecer que tem de ser ajustado no seu contexto. Outra dica essencial a lembrar ao criar títulos é usar palavras para deixar os leitores curiosos para percorrer todo o post.

O Resumo.
Para além de criar a consciência da marca, a estratégia de marketing do conteúdo é concebida para transformar os telespectadores em clientes. Todos os seus esforços de marketing de conteúdo serão em vão se continuar a repetir os erros acima mencionados. Portanto, é essencial eliminar todos os erros de conteúdo antes de os colocar à disposição das pessoas.

Leave a Reply